terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais de três toneladas de queijo são apreendidas no Agreste

 

Os veículos foram parados hoje de madrugada. Degundo a polícia, eles partiram dos municípios de Buíque, Venturosa, em Pernambuco, e de Olho D´água das Flores, em Alagoas

Mais de três toneladas de queijo foram apreendidas em Gravatá, no Agreste do Estado. A mercadoria estaria sendo transportada de forma irregular.

Os queijos tomaram conta do pátio do posto da Polícia Rodoviária Federal. Foram apreendidas mais de três toneladas de várias marcas e tipos. Os queijos estavam em dois caminhões e em outra caminhonete.

Os veículos foram parados hoje de madrugada. Degundo a polícia, eles partiram dos municípios de Buíque, Venturosa, em Pernambuco, e de Olho D´água das Flores, em Alagoas. As entregas seriam feitas em supermercados, padarias e mercados públicos do Recife e de Jaboatão dos Guararapes.

O problema encontrado pelos policiais foi justamente a forma de transportar a mercadoria. O queijo deve ser levado em ambiente refrigerado com temperatura de no máximo 10 graus centígrados. Ele estava sendo transportado na carroceria do caminhão, dentro de isopor e até mesmo em caixas de papelão. Ou seja, não é de se surpreender que eles estivessem nesse Estado.

Fiscais da Adagro, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco, analisaram e reprovaram os queijos. Além disso, de acordo com os fiscais, duas marcas de queijo coalho seriam clandestinas. AS transportadoras foram multadas e o queijo será incinerado.

Maias apreensões

No começo da tarde, outros dois caminhões foram parados no posto da PRF. Fiscais da Vigilância Sanitária descobriram que alimentos e produtos de limpeza e higiene estavam sendo transportados juntos. As mercadorias iriam para supermercados da cidade de Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe. Por conta do risco de contaminação, as transportadoras foram multadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário para auxiliar na gestão participativa do território do Pajeú.